ÚLTIMA HORA- Candidaturas ao Turismo do Porto e Norte chumbadas por “irregularidades”

ÚLTIMA HORA-
Candidaturas ao Turismo do Porto e Norte chumbadas por “irregularidades”

As duas candidaturas às eleições antecipadas da Turismo do Porto e Norte de Portugal, que estão marcadas para 18 de Janeiro, foram “chumbadas” devido a “assuntos jurídicos” e apoios de “câmaras municipais”, confirmaram à Lusa fontes oficiais.

O candidato a presidente da Comissão Executiva da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) pela lista A, Júlio Meirinhos, confirmou esta quarta-feira à Lusa que a sua lista, bem como a adversária, liderada por Luís Pedro Martins, foram chumbadas por razões “jurídicas”.

O candidato a presidente da Comissão Executiva da TPNP pela Lista B, Luís Pedro Martins, confirmou também à agência Lusa esta tarde que a sua lista foi chumbada e que a causa estará relacionada com as “câmaras [municipais]” que subscreveram a candidatura.

PUBLICIDADE

O presidente interino da TPNP, Jorge Magalhães, também confirmou hoje à Lusa que as duas listas foram chumbadas por “irregularidades” relacionadas com os estatutos do regulamento eleitoral da TPNP.

“A última informação que me deram é que as duas listas foram convocadas para reunir hoje com o presidente da Mesa da Assembleia Geral da TPNP, Eduardo Vítor Rodrigues, por haver irregularidades”, acrescentou a mesma fonte da TPNP.