VILA VERDE

VILA VERDE -

“Cap@citar + para Incluir – Programa de Aprendizagem Socioemocional” chega aos alunos do 3º ciclo da Secundária de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) da Escola Secundária de Vila Verde deu início à implementação da Oficina “Capacitar + para Incluir – Programa de Aprendizagem Socioemocional”, no formato online através da plataforma Microsoft TEAMS.  Estruturado em dez sessões de 45 minutos semanais e integrado no horário curricular dos alunos do 3º ciclo, o programa tem como missão o «bem-estar integral dos alunos através do desenvolvimento do autoconhecimento, da autogestão, da consciência social, da relação interpessoal e da tomada de decisão responsável».

A equipa prevê ainda a realização de duas sessões de capacitação parental, onde serão abordadas as seguintes temáticas: a comunicação, a resolução de conflitos e o uso dos smartphones e tecnologias digitais na prevenção do cyberbullying.

Este projecto está integrado no Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário da ESVV e beneficia da colaboração e orientação científica da Professora Doutora Ana Tomás de Almeida, do Instituto de Educação da Universidade do Minho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.