GODINHAÇOS –

GODINHAÇOS – -

Capela de São Mamede requalificada

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A comunidade paroquial de Godinhaços juntou-se, esta sexta-feira, para a cerimónia de inauguração da capela de São Mamede, situada no alto daquela freguesia, agora integrada na União das Freguesias da Ribeira do Neiva.

Na cerimónia de inauguração do espaço, o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, destacou a ajuda e a união do povo de Godinhaços, considerando que esta obra «só foi possível graças à vontade e ao envolvimento da população».

«Os habitantes do lugar de São Mamede e de Godinhaços deram as mãos, unirem-se e transformaram uma ruína nesta bonita capela. Temos a obrigação de não deixar que o património que foi construído com sacrifício desapareça», frisou.

PUBLICIDADE

O autarca deixou «uma palavra especial» a Fernando Coelho, membro do Conselho Económico Paroquial, por ter sido um dos impulsionadores desta requalificação.

«Nós, enquanto Câmara, temos a obrigação de acompanhar as pessoas neste processo e foi isso que fizemos», destacou.

O «trabalho de todos» foi também enaltecido pelo padre Sandro Vasconcelos, que mostrou «grande alegria por ver um povo que tem este respeito pela fé e pelos antepassados».

«Está capela tornou-se de todos porque todos contribuíram. Quando aqui vim pela primeira vez e vi a capela como estava, fui comentando que era um sinal mau para o povo de Godinhaços. Passados sete anos, temos a capela restaurada. Obrigado a todos os que contribuíram», elogiou.

Nas palavras do presidente da Junta da União de Freguesias da Ribeira do Neiva, Carlos Machado, «a capela de São Mamede é marco histórico importante» de que Godinhaços «se orgulha».

«É para mim uma grande satisfação ver que as pessoas se uniram para que este passado não caísse no esquecimento», apontou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS