BRAGA -

BRAGA - -

Capitão Fausto, Luís Represas e Diabo na Cruz animam Noite Branca

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Luís Represas, Capitão Fausto, Diabo na Cruz, Sara Tavares e The Legendary Tigerman são algumas das bandas que vão animar a Noite Braga de Braga, cuja programação foi esta manhã apresentada à Comunicação Social.

Entre os dias 6 e 8 de Setembro, são esperados mais de 500 mil participantes para um evento que dispõe de uma oferta de mais de 100 eventos culturais e de animação «pensados para todos os públicos».

Na Sexta-feira, dia 6, o Palco Praça recebe os ´Circuito – Espectáculo de Comunidade´, a Orquestra Bamba Social & Tiago Nacarato e Dino D’ Santiago. No palco da Avenida irão actuar Capitão Fausto, The Legendary Tigerman e Bons Rapazes e o Theatro Circo recebe D’Alva e Retimbrar.

PUBLICIDADE

Sábado, dia 7, é a vez de Luís Represas, Sara Tavares e Fogo Fogo actuaram na Praça Municipal; no Palco Avenida estarão Diabo na Cruz, Throes + The Shine e Pedro Tenreiro e no gnration estão diversas bandas, com destaque para Glockenwise e Sculpture.

Domingo, dia 8, a Noite Branca de Braga despede-se com um espectáculo da Orquestra Sinfónica do Porto da Casa da Música no Palco Praça.

PROGRAMAÇÃO DE RUA

Este ano, a organização vai reforçar a aposta na programação de rua, fora dos palcos, com novo circo, teatro, dança, bandas de rua, magia, instalações audiovisuais, cinema, entre outros eventos. Os museus e espaços culturais da cidade estarão abertos durante a noite com programação para famílias e as praças da cidade estarão ocupadas com actividades artísticas. Para os mais novos haverá ainda um espaço Infantil dedicado, para além das actividades para crianças que irão decorrer nos museus e nas ruas.

No âmbito do Concurso Artístico promovido pela Fundação Bracara Augusta (FBA) ( que tem como objectivo enriquecer culturalmente a Noite Branca, escolhendo os melhores projectos nas áreas das Media Arts, Artes Visuais, Arquitectura, Design, Arte Urbana e Arte Sonora), foram seleccionados seis projectos, três dos quais nacionais e três estrangeiros, oriundos do Japão, da Dinamarca e de Itália. No total, a organização recebeu 88 as candidaturas.

TRANSPORTES

Tal como nos anos anteriores, os TUB aderem à Noite Branca criando três linhas específicas que, durante toda a noite, unem o centro da cidade aos parques de estacionamento do Estádio Municipal de Braga, do E. Leclerc e da Avenida Robert Smith, por 1€ (ida e volta).

Já a CP assegura bilhetes especiais a 2€ (ida e volta) nos comboios urbanos do Porto, com origem em qualquer estação da rede e destino a Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS