BRAGA (Dia da Mulher)

BRAGA (Dia da Mulher) -

Cáritas Braga lança campanha de recolha de bens “Pela dignidade da Mulher”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Cáritas Braga lançou a campanha “Pela dignidade da Mulher”, que pretende angariar produtos de higiene feminina. A iniciativa vai decorrer ao longo do mês de março. Os bens podem ser entregues na Sede da Cáritas de Braga durante todo o mês de março. 

A Cáritas de Braga invoca um estudo realizado pela Spirituc-Investigação Aplicada, que concluiu que, em Portugal, 12% das raparigas com idades entre os 18 e 24 anos já faltaram às aulas por não terem possibilidade financeira de comprar produtos de higiene íntima.

Vai mais longe ao referir os dados do Banco Mundial, que apontam para cerca de 500 milhões de mulheres e raparigas em todo o mundo que não têm acesso a produtos de higiene íntima e condições sanitárias adequadas. 

 

«A insuficiência económica tem um impacto global na vida de cada individuo e até mesmo nos cuidados íntimos. Manter hábitos de saúde íntima torna-se exigente quando a falta de acesso não o permite e pode aumentar o risco de desenvolvimento de complicações de saúde», assinala a Cáritas. 

 

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, em 2022, no nosso país, 2,1 milhões de pessoas encontravam-se em risco de pobreza ou exclusão social e o aumento da taxa de risco de pobreza afetou mais significativamente as mulheres do que os homens.   

 

«Garantir as necessidades das mulheres e raparigas que estão em maior vulnerabilidade social é o objetivo desta campanha de recolha de produtos de higiene feminina, que nos permitirão assegurar o bem-estar das pessoas que nos procuram diariamente e que, não raras vezes, têm muita dificuldade em integrar os produtos de higiene no seu orçamento familiar», remata.  

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.