BRAGA -

BRAGA - -

Carlos Almeida (CDU) defende “medidas urgentes” de apoio para aliviar efeitos económicos e sociais da pandemia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A suspensão das rendas sociais sem penalização e a criação de um fundo de apoio a famílias cuja situação fique mais fragilizada pela pandemia Covid-19 devido ao desemprego, aos baixos rendimentos ou à falta de outras prestações sociais são algumas das medidas “urgentes” que o vereador da CDU quer ver implementadas pela Câmara de Braga.

A CDU propõe que, para além das medidas, entretanto já concretizadas pelo município de Braga, se possa ir mais longe na protecção da população do concelho, dos trabalhadores e dos pequenos e médios empresários, tendo em vista não só uma maior protecção social nesta altura como também a minimização de cenários agravados pelo decorrer desta pandemia, mais à frente”, escreve Carlos Almeida em nota ao PressMinho/OVilaverdense.

Propõe também à autarquia liderada por Ricardo Rio a isenção “imediata” de todos os consumidores do concelho do pagamento das taxas e tarifas de água, saneamento e resíduos, e suspensão de qualquer processo de contra-ordenação no âmbito dos serviços prestados pela Bragahabit e Agere.

PUBLICIDADE

O vereador comunista pretende ainda “a preparação de um sistema de apoio, compra e distribuição de bens essenciais à população em isolamento ou em quarentena, em articulação com os produtores locais, comerciantes e feirantes, cuja actividade está suspensa ou diminuída, obviando-se assim também as consequentes quebras de vendas”.

A criação de uma linha de apoio financeiro extraordinário, com dotação orçamental específica, ao movimento associativo popular cultural e desportivo, para fazer face à generalizada suspensão de actividade é outra medida preconizada por Carlos Almeida.

A CDU entende ser urgente a assunção de novas medidas que possam amenizar os efeitos económicos e sociais das medidas de prevenção, contenção e mitigação do contágio da actual pandemia”, sublinha o vereador comunista.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.