VILA VERDE (105º aniversário da AHBV-VVD):

VILA VERDE (105º aniversário da AHBV-VVD): -

Carlos Braga recebeu “Crachá de Ouro”, a maior distinção nacional da Liga dos Bombeiros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Em tarde de atribuição de medalhas de bronze, prata e ouro a mais de duas dezenas de membros do corpo activo, a que se juntaram as atribuições de sócios honorários a algumas personalidades e a homenagem a bombeiros mais antigos, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Carlos Braga, que está prestes a cessar funções, foi agraciado com o Crachá de Ouro pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

A imposição da medalha ocorreu esta tarde, no âmbito da celebração do 105º aniversário da AHBV-Vila Verde, tendo a autarquia vilaverdense aproveitado para também prestar homenagem pública a uma personalidade que serviu os bombeiros durante mais de 26 anos (15 como presidente e 11 como vice-presidente).

PUBLICIDADE

O Crachá de Ouro é a distinção máxima atribuída pela Liga dos Bombeiros e tem por finalidade «galardoar a prática de actos e/ou serviços relevantes de inquestionável contributo para a dignificação desta causa».

ÁLVARO SANTOS E LUÍS MORAIS

No decurso da mesma cerimónia, o organismo liderado por Jaime Marta Soares atribuiu ainda  duas Medalhas de Serviços Distintos: uma de Grau Ouro ao presidente da Assembleia Geral, Álvaro Santos, e uma de Grau Bronze ao comandante em exercício, Luís Morais.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS