REGIÃO –

REGIÃO – -

Carteiro acusado de violar cartas e furtar e usar cartões de crédito em Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Ministério Público (MP) acusou de furto, burla informática e violação de correspondência um carteiro de uma freguesia de Barcelos que se apropriou de três cartas que continham cartões de crédito e o respectivo código multicanal.

Em nota publicada esta quinta-feira na sua página na Internet, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto refere que, com aqueles cartões, o carteiro procedeu a levantamentos de numerário e efectuou compras, em Março e Abril de 2017, no montante global de 2.088,27 euros.

Este montante viria a ser debitado nas contas dos titulares legítimos dos cartões, a que estes estavam associados.

Em causa está um carteiro que fazia o seu giro na freguesia de Oliveira, em Barcelos, entre 1 de Janeiro e 29 de Março de 2017, e que se apropriou de cartas dirigidas a clientes de empresa de serviços financeiros.

Na posse do cartão e do código, o carteiro acedeu à plataforma informática disponibilizada pela empresa e criou código para cada um dos cartões, “passando a usá-los como se fossem pertença sua”.

O carteiro está acusado de três crimes de furto, três crimes de burla informática e três crimes de violação de correspondência.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.