COVID-19

COVID-19 -

Casa da Cultura de Ponte da Barca recebe centro de testagem

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ponte da Barca vai dispor entre os dias 16 e 31 de um centro de testagem à covid-19, que funcionará na Casa da Cultura, para reforçar a segurança da população durante a época de Natal.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara explicou que a decisão de instalar o centro de testagem resultou da dificuldade no acesso da população ao despiste da doença causada pelo vírus SARS-CoV-2.

PUBLICIDADE

Augusto Marinho acrescentou também ser “importante reforçar” a prevenção na época natalícia por ser um dos períodos do ano “escolhido pelos emigrantes para visitarem as famílias”.

“Estamos a contar com a vinda dos nossos emigrantes e este centro de testagem vai permitir garantir o acesso da população a locais em que o teste é obrigatório apresentar e, ao mesmo tempo, que [os testes] são realizados em condições de segurança”, acrescentou o autarca social-democrata.

Segundo Augusto Marinho, actualmente, “existem constrangimentos na realização dos testes quer em farmácias, quer em laboratórios”.

O centro de testagem, que é feita através de testes rápidos de antigénio, funciona de segunda-feira a domingo, entre as 14h00 e as 18h00, com excepção dos dias 17,18 e 23, em que encerrará às 23h00.

A testagem será gratuita para a população no âmbito da medida nacional que prevê quatro testes rápidos comparticipados pelo Governo até ao fim do mês.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.