REGIÃO –

REGIÃO – -

Casa das Artes de Famalicão estreia ‘Pátria’ do brasileiro Bernardo Carvalho

O grupo de teatro portuense ‘A Turma’ apresenta em estreia absoluta em Portugal, o monólogo ‘Pátria’ esta sexta-feira, pelas 21h30, na Casa das Artes, em Famalicão. A peça, do brasileiro Bernardo Carvalho, fica em cena até sábado.

Resultado final de um convite dirigido a Bernardo Carvalho — autor de uma “escrita depurada, urbana e cerebral” — para que escrevesse obra original, a que respondeu com ideia há tempos armazenada: um monólogo que acouta um pai e um filho, um filho e um pai, ao mesmo tempo e em tempos diversos.

PUBLICIDADE

Em ‘Pátria’, com encenação de Manuel Tur, um homem (Pedro Almendra) narra a sua história de refugiado em alheio país. Tendo nas paredes ouvintes, interpreta homem só, na esperança de que o julguem demente e dele se esqueçam. De uma vez por todas.

Conta a história desse homem expatriado e injustiçado (ou assim nos faz crer), até que um estrangeiro lhe bate à porta, pronto a contradizê-lo. Talvez o velho refugiado não seja quem anuncia. Acaso nem refugiado seja. Velho sequer. E o estrangeiro não venha a ser tão estrangeiro assim.

Entrada: 8 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero: 4 euros. Duração: 60 minutos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.