VILA VERDE

VILA VERDE -

Casa do Conhecimento e Biblioteca Municipal promovem Ciclo de Conferências “Direitos no Mundo Digital”

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento de Vila Verde e a Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela promovem um Ciclo de Conferência intitulado “Direitos no Mundo Digital”, no âmbito da Rede de Casas do Conhecimento, concretamente com a Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, a Casa do Conhecimento de Boticas, a Casa do Conhecimento de Montalegre e a Casa do Conhecimento de Paredes de Coura.

O Ciclo de Conferências pretende «abordar questões diversas do universo dos direitos de autor e direitos conexos e tornar esta temática acessível a todos os cidadãos que, cada vez mais, fazem uso de conteúdos em múltiplos suportes, formatos e contextos».

Do programa constam três conferências, todas por “Web Conference” e agendadas para Junho, Setembro e Outubro com a participação de ilustres convidados especialistas nas temáticas a abordar.

PUBLICIDADE

A primeira realiza-se já no dia 30 de junho, pelas 17h30, com Diogo Morais Oliveira, sobre “Creative Commons”. «Saber como partilhar e disponibilizar um trabalho para outros o utilizarem, utilizar legalmente conteúdos gratuitos on-line, através de licenças Creative Commons, são questões que podem ser esclarecidas nesta conferência».

A participação no Ciclo de Conferências – “Direitos no Mundo Digital” carece de inscrição e pode fazê-lo através do link: https://bit.ly/CdCMundoDigital. Desta forma partilharemos consigo os dados de acesso à sessão.

PRÓXIMAS SESSÕES

As próximas conferências estão agendas para 30 de Setembro, com Eloy Rodrigues, sobre “Ciência Aberta: o Conhecimento ao Serviço da Sociedade e para 28 de Outubro, com Pedro Alfaiate, sobre “Direitos de Autor”, sempre pelas 17h30.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS