VILA VERDE

VILA VERDE -

Casa do Conhecimento e Secundária promoveram Workshop em “Scratch”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento de Vila Verde e a Escola Secundária promoveram esta quinta-feira, 22 de Julho, a primeira acção de carácter experimental do projecto “Espaços de Inovação e Conhecimento”, um conceito que se prende com «espaços não formais de aprendizagem, com base na metodologia “aprender fazendo”, onde o foco serão as áreas do Codding, da Impressão 3D e da Eletrónica».

Numa parceria com Centro de Competências TIC da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Setúbal, foi promovido um “Workshop em Scratch”, pelo Professores Miguel Figueiredo, João Torres e João Grácio, para um grupo de alunos da ESVV.

“SCRATCH”

PUBLICIDADE

O “Scratch” é uma linguagem de programação e uma comunidade em linha onde pode criar as suas próprias histórias, os seus próprios jogos e as suas próprias animações interativas – e partilhar as suas criações com outras pessoas em todo o mundo. Durante o processo de conceber e programar projectos “Scratch”, os jovens «aprendem a pensar de forma criativa, a raciocinar de forma sistemática e a trabalhar de forma colaborativa».

O “Scratch” é um projecto da Fundação Scratch em colaboração com o grupo Lifelong Kindergarten do Media Lab do MIT. Está disponível gratuitamente em https://scratch.mit.edu/.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.