REGIÃO

REGIÃO -

Casal de cegonhas de Famalicão tem duas crias e “derrete” a internet

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Já nasceram! Já temos crias de cegonha na área de estudo das Pateiras do Ave”. Foi com entusiasmo que o projecto ‘Pateiras do Ave – Paisagem Protegida Local’, anunciou, na sua página de Facebook, o nascimento de duas crias de cegonha-branca (ciconia ciconia), algo raro de acontecer no Minho.

De acordo com a mesma publicação, dos três ovos que a cegonha mãe pôs eclodiram duas crias. “Agora é esperar que tenham sucesso nesta fase tão delicada!”, esclarecem os responsáveis pelo projecto, que visa classificar aquela área como paisagem protegida local.

Na partilha, o ‘Pateiras do Ave – Paisagem Protegida Local’ explica ainda que a monitorização do casal de cegonhas é feita em parceria com a ‘Birdsonthemove’ “de maneira a minimizar o impacto sobre o casal de cegonhas e as suas crias, recolhendo dados que estão a ser utilizados para a monitorização da população desta espécie em Portugal e dos movimentos migratórios que executam!”.

PUBLICIDADE

Já as fotos, que o projeto revela terem sido tiradas por drone, pela empresa Autobit, são amorosas e estão a deliciar os internautas que seguem a página de Facebook ‘Pateiras do Ave – Paisagem Protegida Local’.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS