DESTAQUE

DESTAQUE -

Vilaverdenses criam o primeiro adaptador de seringa para lavagem nasal em bebés fabricado em Portugal

Share on facebook
Share on twitter

Os vilaverdenses Sandra e Sérgio Barros criaram a marca “Narizinhos”, sediada na freguesia de Cervães, em Vila Verde, que é responsável pelo primeiro e único adaptador de seringa para lavagem nasal em bebés fabricado em Portugal.

Em comunicado, a marca refere que “a lavagem nasal com seringa e soro fisiológico é um procedimento comum e comprovadamente eficaz recomendado por profissionais de saúde de diversas especialidades em todo o mundo, para o alívio de sintomas associados à congestão nasal, constipações, rinite, sinusite, alergias, entre outros”.

“Em especial nos bebés e crianças é importante que a lavagem seja realizada com material adequado, prevenindo danos na mucosa nasal, entre outras complicações”, acrescenta.

Sandra e Sérgio Barros sentiram no seu contexto familiar a “dificuldade em encontrar soluções para uma lavagem nasal confortável para os mais pequenos e por outro lado fácil de utilizar e transportar”, o que os levou a criar a “Narizinhos”.

“Surge assim o primeiro e único adaptador de seringa para lavagem nasal fabricado em Portugal, assim como os kits para recém nascido, bebé e criança fabricados pela marca, em alternativa às restantes opções existentes no mercado e importadas da China”, sublinha a marca.

Os dois empreendedores desenvolveram o produto de forma a que este fosse “compatível com as pequenas e delicadas narinas de recém nascidos, tornando-o no único em Portugal certificado para ser utilizado antes dos quatro meses”.

“Tivemos o cuidado de escolher o melhor material para o nosso adaptador, escolhemos material específico para fabrico de dispositivos médicos, biocompatível e totalmente atóxico e desta forma garantimos que não existe passagem de qualquer tóxico para o bebé ou criança. Por outro lado o design escolhido permite que se adapte perfeitamente à narina do bebé sem ser invasivo o que o torna muito confortável e melhor tolerado pelos mais pequenos”, conclui a marca.

Os produtos podem ser encontrados em todo o país em farmácias, hospitais, clínicas ou espaços de saúde e puericultura. A marca tem também uma página online (AQUI).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.