REGIÃO –

REGIÃO – -

‘Caso assinaturas falsas’. Paulo Freitas do Amaral retira candidatura à Concelhia do PS de Guimarães

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Paulo Freitas do Amaral retirou a sua candidatura às eleições para a Concelhia de Guimarães do PS marcadas para sábado, avança esta quarta-feira O Comércio de Guimarães.

A decisão surge após a denúncia de alegadas assinaturas falsas no seu processo de candidatura, adianta aquele semanário.

A decisão foi comunicada à Comissão de Jurisdição da Federação de Braga do PS. Alexandre Maciel, presidente daquele órgão federativo, disse ter sido contactado esta terça-feira pelo próprio Paulo Freitas do Amaral numa altura em que a Comissão de Jurisdição estava reunida a analisar as denúncias sobre as alegadas falsificações, tendo comunicado a sua decisão de retirar a candidatura à Concelhia de Guimarães.

De acordo com Alexandre Maciel, Paulo Freitas do Amaral alegou “erros nas datas das declarações”.

Ainda de acordo com Maciel, as denúncias já motivaram a abertura de um processo de inquérito para apurar os contornos deste caso de alegadas falsificações de assinaturas. Perante a gravidade dos factos em causa, a serem comprovados, serão comunicados ao Ministério Público, garante Alexandre Maciel

As alegadas falsificações foram denunciadas por uma militante que comunicou os factos a órgãos do partido. Posteriormente, surgiram mais denúncias, sendo que até esta terça-feira, a Comissão de Jurisdição da Federação de Braga do PS tinha conhecimento de cinco alegados casos de falsificação de assinaturas. Caso estes factos se confirmem e forem apuradas responsabilidades, os seus responsáveis incorrem na pena de expulsão do PS.

Contactado ontem pelo Grupo Santiago, Paulo Freitas do Amaral escusou-se a comentar um caso que disse desconhecer.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.