REGIÃO

REGIÃO -

Castelo de Lanhoso atinge as 5.000 visitas neste ano e bate números de 2020

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A torre de menagem do Castelo de Lanhoso, edifício medieval classificado como Monumento Nacional, atingiu as 5.000 visitas em 2021 no último fim-de-semana de Outubro, avançou esta quinta-feira a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Construído no período entre os séculos IX e XI e reformado nos séculos XII e XIII, o castelo já recebeu este ano mais visitantes do que em todo o ano de 2020 – 4.597 entradas -, apesar de ter estado encerrado por duas vezes, no “âmbito do confinamento determinado pelas autoridades nacionais para combate à pandemia de covid-19”, lê-se em comunicado no Facebook.

“Apesar de ter estado encerrado por um período superior a dois meses, este número de 5.000 visitas é já superior ao registado em 2020, ano que ficou igualmente condicionado pela adopção de medidas restritivas no que se refere ao acesso a espaços públicos e a outros”, confirma a autarquia.

PUBLICIDADE

A marca está aquém dos números dos quatro anos que antecederam a pandemia de covid-19, que oscilaram entre as 12.497 visitas, em 2016, e as 13.968, em 2019, revelam dados daquele município, segundo a Lusa.

A maioria dos visitantes da torre de menagem tem nacionalidade portuguesa, seguindo-se os turistas oriundos do Brasil, de Espanha e de França, refere ainda a nota.

O Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso pode ser visitado de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. Este é já o horário de Inverno, que vigora de Outubro a Maio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.