VILA VERDE

VILA VERDE -

Cavalos, andores e figurantes marcaram domingo de procissão em Moure

Share on facebook
Share on twitter

A freguesia de Moure, em Vila Verde, viveu este domingo à tarde um dos pontos altos das comemorações em honra a Santo André e São Bento através de uma procissão que juntou cavalos, vários andores e muitos figurantes.

O mote para o início do cortejo foi dado pelo Grupo de Escuteiros de Moure que lideraram a procissão, animando-a com os ritmos dos seus tambores.

Atrás deles, seguiram os mais variados andores, devidamente decorados e recheados de arranjos florais, que foram carregados pelos locais e que desfilaram pelas ruas da freguesia a um ritmo certeiro, embalados pela fé e pela crença.

PUBLICIDADE

Estes andores foram também seguidos de perto pelos muitos figurantes que participaram na procissão, trajados a rigor em alusão às figuras religiosas mais conhecidas, e que deram um encanto redobrado a este cortejo de celebração.

Na rectaguarda da procissão a multidão juntou-se e, de sorriso na cara e exultando a religião, acompanharam o desfile até ao mesmo culminar junto da igreja paroquial.

Para o que resta das festividades, o programa contempla ainda uma sessão de fogo de artifício, que vai fechar com “chave de ouro” as comemorações deste ano.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.