BRAGA

BRAGA -

CDS Braga promove debate sobre ‘Vacinação covid-19: estratégia e resultados’

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Concelhia de Braga do CDS-PP realiza no próximo dia 20, às 21h30, via ZOOM, mais uma sessão da rubrica ‘Conversas com Rosto’, subordinada ao tema ‘Vacinação covid-19: estratégia e resultados’.

O principal objectivo da conversa – a sexta- , referem os centristas, “passa por perceber um pouco da estratégia adoptada na efectivação do plano de vacinação contra a covid-19” e discutir “as estatísticas existentes até à data a nível local e nacional”. 

Ricardo Mexia, médico de saúde pública e epidemiologista, e Domingos Sousa, director executivo do Agrupamento de Centro de Saúdo ACES Cávado I – Braga, são os convidados do debate, com moderação a cargo do jornalista Daniel Vieira da Silva. 

PUBLICIDADE

Para o partido, “chegados a uma fase em que o número de vacinados ainda não é satisfatório, impõe-se debater algumas questões sobre o desenrolar de todo o processo de vacinação, desconstruindo algumas dúvidas que possam persistir”.

O debate centra-se em questões estruturantes: “o plano em marcha foi delineado, desde o início, com base numa estrutura equitativa? As prioridades do programa de vacinação foram bem definidas? Estará a vacina preparada para combater as várias mutações do vírus?”.

“São inúmeras as dúvidas e preocupações dos cidadãos relativamente à vacinação. Um ‘pack’ de interrogações que tornam imperativa a discussão de algumas questões fundamentais e que, dadas as circunstâncias, vigoram como principal assunto do quotidiano de grande maioria dos portugueses”, afirma o CDS.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS