AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

CDS quer rotas para fomentar turismo religioso em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O CDS-PP de Vila Verde propõe no seu programa autárquico a criação de rotas para fomentar o turismo religioso com visitas ao património cultural e religioso do concelho, nomeadamente em Santo António de Mixões da Serra, na freguesia de Valdreu.

«Houve algumas melhorias, ao nível das acessibilidades, nos últimos 30 anos, no entanto ainda há muito a melhorar e a construir. O CDS-PP considera que este lugar emblemático e cheio de tradições seculares deve ser projectado e divulgado nacionalmente, para ser visitado todo ano e não somente durante as festividades em honra de Santo António», refere a candidata Cláudia Pereira.

PUBLICIDADE

Reconhecendo que «ao nível rodoviário houve uma melhoria», a líder da candidatura à Câmara de Vila Verde considera que existe ainda muito por fazer em termos de comunicação, uma vez que «não há cobertura de rede móvel».

«No lugar de Posto Maior estamos, mesmo, isolados do resto mundo. Nenhuma rede móvel activa, internet, nem por satélite e até o acesso TDT é complicado. A 23 km da sede do concelho, ainda há lugares sem acesso às novas tecnologias, uma ponte fundamental para os habitantes comunicarem com os familiares que tiveram de abandonar o concelho à procura de melhores condições de vida», refere.

No seu programa, o CDS-PP defende a requalificação do recinto do Santuário de Mixões da Serra, a criação de parcerias públicas/privadas para a requalificação e restauro de casas, moinhos e cortes para transformá-las numa rede de turismo rural e ainda o desenvolvimento de campanhas de promoção do local e a instalação de uma antena de telecomunicações.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.