LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

CDU Braga acusa António Costa de fingir querer regionalização

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Torcato Ribeiro, cabeça-de-lista da CDU pelo distrito de Braga às Legislativas, acusou esta segunda-feira o PS de “continuar a fingir querer avançar com a regionalização”.

Falando aos jornalistas à margem do encontro com Marta Coutada, do secretariado executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave, o candidato comunista regia assim à intenção de António Costa fazer um novo referendo sobre a regionalização em 2024.

“Se a CDU não reforçar as suas posições nas próximas eleições, quando chegarmos a 2024, o PS adia para 2028”, preconizou Torcato Ribeiro.

No encontro com a CIM Ave, o n.1 da coligação PCP-PEV, que e fez acompanhar pela também candidata comunista Bárbara Barros, o principal tema em cima da mesa foi a mobilidade, em particular o aumento do desconto no passe social e no cartão pré-pago para 50%.

A CDU recorda que estes descontos entraram em vigor, através do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) por proposta do PCP na Assembleia da República.  O desconto destina-se aos residentes dos oito concelhos que integram a CIM do Ave – Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vizela e Vila Nova de Famalicão.

Torcato Ribeiro sublinhou a importância de serem criadas as condições para avançar com a intermodalidade nos transportes públicos no distrito de Braga, à semelhança do que acontece, por exemplo, dos distritos do Porto e de Lisboa.

“Um utente que chegue de comboio a Guimarães e precisar de apanhar um autocarro dos TUG -Transurbanos de Guimarães, tem que usar dois títulos diferentes. Este exemplo é extensível a outras situações. A intermodalidade nos transportes da nossa região é um passo que tem que ser dado”, defendeu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.