BRAGA

BRAGA -

CDU contra “imposição” de encerrar mercado municipal de Braga à segunda-feira 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A CDU considera que a “imposição” de encerramento da Praça – Mercado Municipal de Braga à segunda-feira, já na próxima semana, “não resolve os problemas dos comerciantes e produtores”.

Em nota enviada esta sexta-feira ao PressMinho, a coligação PCP-PEV afirma que a decisão da Câmara, de maioria PSD/CDS/PPM/ Aliança, “pode até criar novas limitações, desajustadas das actividades dos comerciantes, como se percebe pelas críticas que vários estão a manifestar”.

CDU recorda que levou diversas vezes aos órgãos municipais a questão dos horários, nomeadamente a obrigatoriedade de funcionamento das bancas de segunda a sábado, entre as 07h00 e as 17h00 nos dias úteis, matéria que leva à reunião de Executivo da próxima segunda-feira. 

PUBLICIDADE

“Este modelo de funcionamento do mercado não tem em conta as especificidades dos produtores que aqui comercializam os seus produtos, que ao terem de permanecer por tanto tempo no mercado ficam sem tempo para tratar das suas produções”, sustenta.

A CDU reclama uma revisão do regulamento do mercado municipal decorrente de “um processo de discussão que envolva comerciantes e produtores, numa perspectiva de valorização das características tradicionais e de frescos que distinguem positivamente o mercado”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.