LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

CDU esteve em Prado e defende mais apoios ao comércio local e pequenos empresários

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A candidatura da CDU pelo círculo eleitoral de Braga, liderada por Torcato Ribeiro, dedicou o dia ao contacto com comerciantes e pequenos empresários, tendo realizado uma acção no centro de Vizela e outra na feira semanal da Vila de Prado.

«Para a CDU, o comércio local é uma garantia de serviços de proximidade, de defesa de tradições, das particularidades de cada terra e da criação de emprego. No entanto, as opções dos Governos PS e PSD/CDS têm beneficiado a grande distribuição e os seus autênticos monopólios. A situação de epidemia veio acentuar as dificuldades já existentes», refere.

PUBLICIDADE

Torcato Ribeiro considera, por isso, que «urge promover uma efectiva regulação da concorrência, para eliminar os abusos monopolistas e travar a evasão de muitos milhões de euros para o estrangeiro», garantindo que «a CDU intervirá nesse sentido».

No contacto com pequenos empresários, o candidato referiu que «a receita fiscal é um dos instrumentos de que o Estado dispõe para cumprir as suas missões» e que «o volume dos impostos e contribuições arrecadados em Portugal não está longe da média europeia», mas que «está mal distribuído».

«Está mal distribuído, porque pesa essencialmente sobre os trabalhadores e as micro-pequenas e médias empresas e concentrado nos impostos indirectos (mais injustos), ao mesmo tempo que o grande capital acumula privilégios. Tendo sido revertidos no plano fiscal alguns dos aspectos gravosos do Governo PSD/CDS, o Governo PS, em nome da dita estabilidade fiscal, procurou assegurar a continuação, quando não o alargamento, dos privilégios do grande capital», frisou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.