REGIÃO

REGIÃO -

CDU quer ligação directa de comboio entre Braga e Guimarães em vez de “bonitas” palavras

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma delegação da CDU com a participação dos candidatos à Assembleia da República, Bárbara Barros e Tânia Silva, realizou esta sexta-feira uma viagem de comboio entre Guimarães e Braga, com o objectivo de demonstrar a necessidade de construção da ligação directa entre os dois maiores concelhos do distrito, que, juntos, englobam quase 350 mil habitantes.

Torcato Ribeiro, número 1 da CDU às eleições legislativas, realizou esta sexta-feira uma viagem de comboio entre Guimarães e Braga, com o objectivo de demonstrar a necessidade de construção da ligação directa entre os dois maiores concelhos. 

A viagem entre os dois concelhos que, juntos, englobam quase 350 mil habitantes, durou mais de 1h15 minutos, com transbordo na Trofa, “foi, apesar de tudo, mais rápida do que a maioria das possibilidades de viagem possíveis, que frequentemente chegam a demorar cerca de 2h20m, tornado este modo de transporte pouco atractivo para este trajecto”.

PUBLICIDADE

Acompanhado por Bárbara Barros e Tânia Silva, o cabeça-de-lista da coligação PCP-PEV recordou, no final da viagem, que a construção de ligação ferroviária directa entre Braga e Guimarães foi proposto pela CDU, que teve tradução num projecto de resolução entregue pelo grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República em 2019.

“Os deputados do PSD e do PS têm repetido bonitas declarações sobre a importância dos transportes públicos, mas, na prática, muito tem ficado por fazer. Para todos os efeitos, na Assembleia da República, nada concretizaram para tornar realidade o investimento na expansão da rede ferroviária na nossa região”, afirma Torcato Ribeiro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS