VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Celebrações em honra da Nossa Senhora do Alívio de 7 a 15 de Setembro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Santuário de Nossa Senhora do Alívio, em Soutelo, acolhe a partir do dia 7 de Setembro as celebrações da grande romaria anual. A peregrinação acontece no dia 15, naquele que é o ponto mais alto destas festas.

A romaria tem início no dia 7, com o arranque da novena que será celebrada pelas 18h00, seguindo-se uma missa vespertina.

PUBLICIDADE

No domingo, 8 de Setembro, serão celebradas missas às 9h00, 11h00 e 18h00, sendo que pelas 16h00 decorre o Terço, o Sermão e a Procissão.

No último dia de Romaria atenção especial para a Procissão de Velas com o andor da Senhora do Alívio, para a Igreja de Soutelo, onde permanece até à semana seguinte.

Já a Peregrinação decorre nos dias 15 e 16 de Setembro e conta com uma programação extensa, com nota especial para o Concerto Mariano, no sábado, no Santuário pelas 21h00.

No domingo de manhã os peregrinos partem da Igreja Matriz de Vila Verde e outros da Igreja de Soutelo em direcção ao Alívio, onde é celebrada uma missa campal presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, às 11h00.

As celebrações encerram com a celebração de uma missa, às 18h00.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS