SOUTELO –

SOUTELO – -

Celebrações em honra da Nossa Senhora do Alívio entre os dias 9 e 16 de Setembro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Estão quase a começar as tão aguardadas celebrações religiosas em honra da Nossa Senhora do Alívio. Tanto a Romaria como a  Peregrinação já têm as datas marcadas. De 9 a 16 de Setembro, milhares de pessoas passarão por Soutelo, mais concretamente pelo Alívio, para assinalar e agradecer à «divindade mãe» pelo seu «auxílio».

A Romaria tem início no dia 8, com destaque para a celebração da Novena, pelas 18h. No domingo, 9 de Setembro, serão celebradas missas às 9h, 11h e 18h, sendo que pelas 16h decorre o Terço, o Sermão e a Procissão.

No último dia, atenção especial para a Procissão de Velas com o andor da Senhora do Alívio, que fará o caminho até à Igreja de Soutelo, onde permanece até à semana seguinte.

PUBLICIDADE

Já a Peregrinação decorre nos dias 15 e 16 de Setembro e conta com uma programação extensa, com nota especial para o Concerto Mariano no Santuário, pelas 21h do primeiro dia. Domingo de manhã, dia 16, parte dos peregrinos sai da Igreja Matriz de Vila Verde e a outra da Igreja de Soutelo, em direcção ao Alívio, onde o andor volta ao local de partida e é celebrada uma missa campal presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, pelas 11h.

Uma missa pelas 18h encerra o calendário das celebrações.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS