RELIGIÃO -

RELIGIÃO - -

Celebrações em honra da Senhora do Alívio de 7 a 15 de Setembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Soutelo prepara-se para receber uma das maiores manifestações religiosas da região. As celebrações em Honra de Nossa Senhora do Alívio têm início no próximo sábado, 7 de Setembro e estendem-se até dia 15. O programa é vasto e abrangente, composto por inúmeras actividades de cariz religioso e cultural.

A maior demonstração de fé do concelho de Vila Verde atinge o apogeu no terceiro domingo do mês, com a peregrinação da grande maioria das paróquias do Arciprestado de Vila Verde, que partem em direcção ao Santuário do Alívio, onde serão recebidas por milhares de vilaverdenses e visitantes. Uma manifestação de fé que cria uma magnífica moldura humana com o Santuário de Nossa Senhora do Alívio como pano de fundo.

A Romaria (8 de Setembro), a Procissão de Velas (9 de Setembro) e a Peregrinação (15 de Setembro), são os pontos mais altos das celebrações religiosas.

PUBLICIDADE

Ao nível cultural, os destaques vão para o dia 14 de Setembro, com a projecção do filme “História do Milagre de Nossa Senhora do Alívio”, no Salão do Santuário, pelas 17h, e para um espectáculo de música ao vivo, o concerto Mariano sob a direcção do professor Júlio Dias, da Academia de Música de Vila Verde, na igreja do Santuário, às 21h.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS