BRAGA

BRAGA -

Centro de Braga ganha hotel de 16 milhões de euros na Páscoa de 2024  

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Grupo Hoti Hoteis apresentou esta segunda-feira o Hotel Plaza Central, um projecto hoteleiro de 16 milhões de euros no centro histórico de Braga, em plena avenida Central, com abertura para a Páscoa de 2024. Com cunho português no design, decoração e materiais, o novo hotel conta com 109 quartos, spa, piscina interior e exterior, restaurante, bar, claustro e uma sala de reuniões.

O projecto, alvo de análise e provação por parte da Direcção Regional da Cultura Norte (DRCN), prevê a adaptação do antigo Recolhimento das Convertidas, um edifício do séc. XVIII, ao programa hoteleiro – preservando as suas características da arquitectura -, e a construção de um novo edifício de estilo contemporâneo que assumi como referência o alinhamento do Convento das Convertidas. O projecto prevê a cedência de 1.530 m2 da área do terreno ao domínio público, para a criação de uma área verde.

“Quando olhamos para este projecto e para a sua implementação na zona envolvente, percebemos que é um instrumento de verdadeira regeneração urbana. Não é só o edifício que vai ser reabilitado, mas sim toda esta envolvente que, graças ao jardim público que vai ser criado, vai dar a oportunidade aos bracarenses e a quem nos visita de conhecer todo este espaço, assim como os logradouros dos edifícios contíguos com a interacção que será criada”, afirmou esta segunda-feira Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, na apresentação do novo projecto.

PUBLICIDADE

Falando na presença de Manuel Proença, presidente do Grupo Hoti Hoteis, Rosário Rodrigues, arquitecta projectista e de representantes da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal e da Direcção Regional da Cultura Norte (DRCN), Ricardo Rio referiu que o projecto “vem reforçar a capacidade hoteleira da cidade e responder a toda a dinâmica que Braga tem tido do ponto de vista turístico”.

“Este projecto é uma boa notícia para a cidade de Braga. Ter um grupo económico que se disponibiliza para investir este valor é sinal que o turismo de Braga alimenta o retorno para este tipo de investimento e que, ao longo dos últimos anos, a cidade se tornou um dos principais destinos turísticos da região, do país e da Europa”, afirmou Ricardo Rio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.