SAÚDE -

SAÚDE - -

Centro de Hemodinâmica de Guimarães e Hospital de Braga vão partilhar serviços e recursos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Ministério de Saúde comprometeu-se a assumir a verba em falta para abertura da Unidade de Hemodinâmica do Hospital de Guimarães e a criar uma equipa técnica para alterar a rede de referenciação, permitindo a partilha de serviços e recursos com o Hospital de Braga.

O anunciou foi feito, esta segunda-feira, por Domingos Bragança na reunião do executivo e surge na sequência de uma reunião entre o presidente da Câmara de Guimarães e Marta Temido.

“Queremos que este Centro de Hemodinâmica seja colocado a funcionar, depois da equipa de técnicos de saúde e jurídica ultrapassar as questões que atrasaram este processo”, afirmou Domingos Bragança, acrescentando que “não está em causa a generosidade dos vimaranenses, o problema é que há 60% do custo deste Centro que resulta de um ‘acordo comercial’ que não cumpre as regras da concorrência e terá de ser o Ministério da Saúde a assumir essa verba”.

PUBLICIDADE

Na reunião camarária, Domingos Bragança destacou a “abertura” do Ministério da Saúde para resolver este impasse, assumindo o governo “o pagamento do valor em falta, apesar do contributo parcial dos vimaranenses, entre 30 a 40%, na criação do laboratório de hemodinâmica, para a realização de cateterismos”.

A entrada em funcionamento do novo laboratório de Hemodinâmica permite, por exemplo, que os doentes coronários possam realizar cateterismos cardíacos e angioplastias no Hospital da Senhora da Oliveira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.