VILA VERDE

VILA VERDE -

Centro Social de Freiriz deu a cruz a beijar. Presidente diz que riscos foram acautelados e que «não são criminosos»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro Social de Freiriz publicou, esta segunda-feira, no seu “Facebook”, algumas fotografias em que é mostrado o compasso pascal a percorrer o lar, passando pelos vários utentes da instituição neste domingo de Páscoa.

Tendo em conta o contexto actual da pandemia Covid-19 e as recomendações da DGS e outras entidades para evitar as celebrações pascais em grande massa, o Centro Social de Freiriz não deixou de assinalar o momento, algo que depois de ter sido publicado nas redes sociais tem suscitado algum “burburinho”.

Contactado pelo Jornal “O Vilaverdense”, o presidente da instituição, padre José Manuel Fernandes, diz que «face ao esforço que tem sido feito por parte de colaboradores, funcionários e Direcção, que desde o dia 24 de Março estão a fazer quarentena profiláctica voluntária no lar – e já depois e terem feito testes de despistagem ao vírus na passada quarta-feira – se sentem magoados e revoltados com a falta de sensibilidade e solidariedade que alguns têm mostrado nestas situações».

PUBLICIDADE

«Estamos sempre sujeitos à crítica e ao erro, mas nunca sendo irresponsáveis, conforme poucos assim o apelidaram», frisa.

LAR FECHADO AO EXTERIOR

José Manuel Fernandes revelou que o lar se encontra fechado ao exterior, «desde o início do mês de Março» e que no dia 24 «teve início a quarentena profilática voluntária dos colaboradores e funcionários».

«Fomos dos primeiros no Concelho a fazer a quarentena profilática e já vamos no segundo grupo de voluntários. Achou-se por bem realizar esta celebração para mostrar aos familiares dos utentes como é que eles estão. Para dar alguma alegria a estas pessoas que não têm a família com eles. Somos responsáveis, não somos criminosos e não estamos a fazer nada contra as recomendações da DGS. Tudo foi feito com as pessoas que lá se encontram, que estão em isolamento, que fizeram testes na quarta-feira passada. Quem transportou a cruz foi o corpo clínico do lar e cumprindo todas as medidas», disse.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS