REGIÃO

REGIÃO -

Centro Social Vale do Homem integra Rede Municipal de Saúde Mental de Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro Social do Vale do Homem (CSVH), instituição social sediada em Lanhas, no concelho de Vila Verde, assinou esta quarta-feira o protocolo de adesão à Rede Municipal de Saúde Mental de Barcelos.

A formalização da entrada do CSVH nesta rede aconteceu esta quarta-feira, durante o 1.º Fórum | Barcelos Capital Mundial da Saúde Mental, no Auditório Eng.º António Tavares, no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

O CSVH esteve presente, na pessoa do seu presidente, Jorge Pereira, porque passará a fazer parte integrante da constituição da Rede Municipal de Saúde Mental – primeira e única no país – e da qual farão parte cerca de 70 instituições do concelho de Barcelos.

Após assinatura de adesão a esta nova rede, Jorge Pereira referiu que “é uma honra para o CSVH ter sido convidado para fazer parte desta Rede Municipal de Saúde Mental e só reforça o trabalho diferenciador” desenvolvido nesta área.

“De facto, a saúde mental é uma preocupação atual e devem ser desenvolvidas mais ações e projetos nestas áreas”, apontou.

Jorge Pereira reforça, ainda “que há um longo caminho a percorrer para trabalhar-se de forma mais profunda a saúde mental em rede, com diferentes parceiros, num verdadeiro trabalho colaborativo”.

“O CSVH manter-se-á disponível para trabalhar em conjunto com o município de Barcelos, nomeadamente para trabalharmos não apenas a doença, mas também a prevenção”, concluiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.