REGIÃO

REGIÃO -

Centro Urbano de Vila Verde com 90%dos espaços de comércio (re)abertos olham para o futuro «com esperança»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) voltou esta terça-feira ao “terreno”, desta feita no centro urbano de Vila Verde, no âmbito da campanha “Vila Verde com(n)vida! Compre Cá – Vila Verde tem!”, lançada pela associação em parceria com o Município de Vila Verde. Em nota enviada, o Presidente da AEVH, José Manuel Lopes, salienta «a vontade enorme dos comerciantes/empresários em resistir a este momento, motivados e determinados em ajudar a reerguer a economia local. Mas, para isso, é essencial que os vilaverdenses comprem cá, comprem no comércio local e ajudem os nossos a alavancar a nossa economia».

Durante grande parte da manhã e tarde desta terça-feira, três equipas de voluntários dos órgãos sociais e colaboradores da AEVH percorreram as zonas de comércio de proximidade do centro urbano da freguesia de Vila Verde e Barbudo, levando uma mensagem de «esperança e determinação» aos comerciantes/empresários «e aos transeuntes de que devem privilegiar as compras e o consumo no comércio local, sempre». 

Esta é a base da campanha que está no terreno desde ontem em todo o Vale do Homem, nos Concelhos de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro.

PUBLICIDADE

«PARAGEM FORÇADA EM MAIO FOI RUDE GOLPE PARA OS ESPAÇOS DE COMÉRCIO»

Com mais de 90% dos espaços de comércio de proximidade (re)abertos, fora cafés, bares, restaurantes e similares (embora uma grande parte já em regime de take-away), evidencia-se uma «grande determinação e esperança de retomar o ritmo rapidamente, cumprindo as normas e regras impostas pela DGS e pelo próprio Governo», revela o líder da estrutura representativa dos empresários do Vale do Homem.

José Manuel Lopes assinala ainda, «com orgulho e muita satisfação», o «cumprimento rigoroso das regras e os rostos de esperança que vemos em cada comerciante/empresário. É desta fibra que são feitos os vilaverdenses, em particular, e os portugueses, em geral. Vamos vencer mais esta batalha, juntos», sublinha.

A campanha – que é acompanhada da distribuição e cartazes e folhetos informativos apelando à compra no comércio local e ao cumprimento das regras de segurança, assim como da distribuição simbólica de um kit de protecção – segue agora para outros pontos do concelho de Vila Verde, entre eles o Vade, Ribeira do Neiva, Lage, Moure e outros espaços de comércio. 

Em simultâneo, Amares e Terras de Bouro acolhem idêntica iniciativa, até ao final/início da próxima semana.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS