REGIÃO

REGIÃO -

Centros sociais de Vieira do Minho criaram postais de Natal que vão ser distribuídos pelas habitações do concelho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Natal Feliz e Solidário – CAVA 2021”: é este o nome do projecto em que dez instituições sociais do Vieira do Minho participaram e onde elaboraram postais de Natal, que estão a ser distribuídos pelas casas dos residentes de Vieira.

Esta iniciativa mobilizou 10 associações do concelho, sendo que foi o “Clube Amigos de Vieira (CAVA)” a instituição responsável pelo projecto, que conta também com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). 

«É uma parceria inclusiva entre o CAVA e as instituições de solidariedade social do concelho de Vieira do Minho, que aceitaram elaborar postais de Natal inéditos dedicados a todos os vieirenses», explicou Filipe de Oliveira, cofundador e dirigente do CAVA.

PUBLICIDADE

Filipe de Oliveira mostrou-se «muito contente» com a adesão que existiu ao projecto e referiu que este é um «estimulador da criatividade». O cofundador aproveitou também para agradecer a participação dos intervenientes na «construção de um concelho de Vieira do Minho cada vez mais coeso e solidário». 

Nestes postais, que já estão a ser distribuídos e começam a chegar às 4500 habitações de Vieira do Minho, os utentes das instituições sociais puderam dar «asas à sua imaginação e ao seu sentido estético», ao mesmo tempo que, desta forma, desejam boas festas aos vieirenses.

As 10 instituições que responderam ao desafio do CAVA foram o Centro Social da Paróquia de São Tiago de Guilhofrei, o  Centro Social da Paróquia do Divino Salvador de Rossas, o Centro Social da Paróquia de Vieira do Minho, a Associação Sócio-Cultural de São Gens de Salamonde, o Centro Social e Paroquial de Ribeira-Cávado (Lar de Ventosa/Lar de Santo Amaro), a Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minh, o Centro Social Interparoquial de Campos, Ruivães e Salamonde, o Centro Social da Paróquia de Cantelães, o Centro Social da Paróquia de Tabuaças e ainda o Centro Social e Paroquial de Parada de Bouro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.