PAÍS

PAÍS -

Certificado ou teste negativo obrigatório para aceder ao interior dos restaurantes nos concelhos de risco

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os clientes que pretenderem fazer refeições no interior dos restaurantes ao fim-de-semana, nos concelhos de risco elevado e muito elevado, vão ter de apresentar certificado digital ou teste negativo à Covid-19.

O anúncio foi feito esta quinta-feira pela Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, no final da reunião semanal do Conselho de Ministros.

PUBLICIDADE

A aplica-se a partir das 19h00 de sexta-feira e durante todo o fim-de-semana, assim como aos feriados, vigorando actualmente em 60 concelhos do país – 27 que se encontram em risco elevado e 33 em risco muito elevado.

Braga é um dos concelhos abrangidos, uma vez que integra a lista dos territórios de risco elevado, por ter taxa de incidência superior a 120 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

RISCO MUITO ELEVADO

Albufeira, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loulé, Loures, Mafra, Mira, Moita, Odivelas, Oeiras, Olhão, Seixal, Sesimbra, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Alcochete, Arruda dos Vinhos, Avis, Faro, Lagos, Lourinhã, Montijo, Mourão, Nazaré, Porto, Santo Tirso, São Brás de Alportel, Silves, Vagos e Vila Franca de Xira.

RISCO ELEVADO

Albergaria-a-Velha, Alenquer, Aveiro, Azambuja, Bombarral, Braga, Cartaxo, Constância, Ílhavo, Lagoa, Matosinhos, Óbidos, Palmela, Portimão, Paredes de Coura, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Setúbal, Sines, Torres Vedras, Trancoso, Trofa, Viana do Alentejo, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia e Viseu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.