DESPORTO

DESPORTO -

Cidade de Braga vai “Pedalar por uma Causa” na sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No próxima sexta-feira, dia 12 de Agosto, Braga vai “Pedalar por uma Causa”, ao participar num projecto de responsabilidade social da Rubis Gás, que vai angariar fundos para apoiar instituições de solidariedade social.

Esta iniciativa realiza-se, pela quinta vez, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta e, à semelhança dos anos anteriores, o evento vai acontecer em todas as etapas da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas.

O local contará com uma estrutura com bicicletas estáticas em que todos podem pedalar e contribuir para ajudar quem mais precisa, sendo que cada quilómetro pedalado corresponde a 5 euros, a serem doados.

PUBLICIDADE

As bicicletas vão estar montadas no stand da Rubis Gás a partir das 14h e basta as pessoas aparecerem no local, «com muita vontade e energia, para participar e pedalar».

«No final da competição os quilómetros acumulados nas várias localidades são contabilizados e convertidos, e o valor total repartido por três instituições de solidariedade social», explicou Cristina Machado, directora de Marketing, Projectos e Desenvolvimento de Negócio da Rubis Gás.

De recordar que na 82.ª Volta a Portugal, em 2021, os portugueses pedalaram 3906.3 quilómetros conseguindo, assim, mais de 19.000 euros.

O valor foi repartido por instituições de solidariedade social como o Grupo Dançando com a Diferença, o Centro Comunitário Bento XVI e a Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.