REGIÃO

REGIÃO -

CIED Minho analisa com os cidadãos do Minho o discurso sobre o Estado da União

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho) do IPCA promove, no próximo dia 16 de Setembro, pelas 11h, uma sessão dedicada ao Discurso da Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

O principal objectivo deste evento passa por «visualizar os aspectos principais do discurso do Estado da União e promover uma troca de ideias construtiva entre os cidadãos participantes sobre as principais prioridades e objectivos que serão abordados pela Presidente da Comissão Europeia».

Em nota enviada pode ler-se que o «Estado da União marca o momento em que a Presidente da Comissão Europeia discursa perante os deputados ao Parlamento Europeu e faz o balanço das realizações do ano anterior, dando a conhecer as prioridades para o ano seguinte. Nesse discurso, apresenta também a forma como a Comissão Europeia tenciona fazer face aos desafios mais prementes da União Europeia, bem como ideias para moldar o futuro da União Europeia (UE)».

PUBLICIDADE

PARA PARTICIPAR

Os cidadãos são convidados a participar na actividade e terão a oportunidade de colocar as suas ideias sobre o projecto europeu durante a sessão, que não pretende durar mais que 60 minutos. Para participar, é necessário proceder à respetiva inscrição através deste link: https://bit.ly/estadouniao2020, para que se possa facultar o link de acesso da Sessão Webinar aos respectivos participantes.

Para além da Sessão Webinar, o CIED Minho, vai promover o discurso, às 8h, em directo, através da página do Facebook do CIED Minho, bem como da rádio Antena Minho (parceiro do CIED Minho). Os cidadãos são convidados a deixarem expressas as suas preocupações, as questões que gostariam de colocar à Presidente Ursula von der Leyen se estivessem na sua presença, pois estas irão lhe ser enviadas, tal como solicitação feita pela própria.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS