REGIÃO

REGIÃO -

CIED Minho evidenciou as mais-valias de alguns “projectos” e “produtos” apoiados pela UE

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho), um projecto do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em conjunto com a Representação da Comissão Europeia em Portugal, de 24 a 27 de Novembro, dinamizou entrevistas/conversas no âmbito da iniciativa “Vitrine de “Projectos” e “Produtos” – “Caminhos da Coesão”, a empresários e ou responsáveis institucionais do Minho.

O principal objectivo da iniciativa passou por «exibir projectos co-financiados pela União e que são considerados como boas práticas pela mais-valia no impacto económico relevante na nossa região. Através destas entrevistas, pretendeu-se apresentar projectos cofinanciados pela União Europeia (UE) que têm apoiado positivamente o desenvolvimento da sociedade e da economia da região do Minho».

Todos os “projectos” e “produtos” apresentados foram co-financiados por um dos fundos da política de Coesão da UE: Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), Fundo de Coesão (FC) e Fundo Social Europeu (FSE).

PUBLICIDADE

Foram convidados do CIED Minho, Nancy Oliveira Nancy Oliveira, responsável pelo projecto Namorarte; José Canão, responsável pelo projecto Cognita; Raul Fangueiro, responsável pelo projecto Fibrenamics Green; e ainda, Maria José Fernandes, Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Durante as conversas moderadas por Alzira Costa, Coordenadora do CIED Minho, os cidadãos ficaram a conhecer o impacto da UE no nosso quotidiano e a importância dos fundos europeus para o desenvolvimento de ideias inovadoras de pequenas e médias empresas e de projetos no âmbito do Ensino Superior.

 

As entrevistas no âmbito desta iniciativa podem ainda ser visualizadas em:

 Facebook do CIED Minho: https://facebook.com/cied.minho/

Entrevista Namorarte – https://bit.ly/caminhoscoesao-namorarte

Entrevista Jcanão – https://bit.ly/caminhoscoesao-cognita

Entrevista Fibrenamics – https://bit.ly/caminhoscoesao-fibrenamics

Entrevista MJ Fernandes – https://bit.ly/caminhoscoesao-ipca

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS