REGIÃO

REGIÃO -

CIM Alto Minho entregou prémios aos vencedores do concurso “Música & Arte”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Na passada quarta-feira foram conhecidos os premiados no concurso “Música & Arte”, que decorreu de Fevereiro a Maio do presente ano, numa sessão realizada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho).

A cerimónia decorreu no Fórum Cultural de Cerveira, em Vila Nova de Cerveira e os premiados foram reconhecidos nas categorias de Media Art, Vídeo, Arquitectura e Arte Pública, numa revelação feita no no âmbito do seminário “Alto Minho 2030: Desafios para a Cultura e Turismo”.

Este concurso teve o propósito de «identificar e promover talentos artísticos», ao mesmo tempo que se procurou «dar a conhecer o património material e imaterial do Alto Minho, bem como os seus recursos naturais».

PUBLICIDADE

Durante o seminário, que contou com um leque alargado de oradores com experiências distintas, houve espaço para a reflexão sobre o papel e o contributo destes sectores para o desenvolvimento sustentável do Alto Minho.

Manoel Batista, presidente da CIM Alto Minho destacou a aposta da Comunidade na valorização do turismo e deu como exemplo a criação de um novo produto turístico integrado – as 10 rotas culturais do projecto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo”-, baseadas na história e nos bens patrimoniais do território.

Para Manoel Batista, o potencial turístico, económico, científico e pedagógico do património cultural, constitui «um factor incontornável para qualquer estratégia de desenvolvimento territorial».

«O que motivou a CIM Alto Minho no desenvolvimento do projecto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo” foi, precisamente, fomentar todo esse potencial através da construção de novos produtos turísticos baseados na autenticidade e diferenciação», explicou o presidente da Comunidade Intermunicipal.

Na sessão marcou também presença a directora da Direção Regional da Cultura do Norte, Laura Castro, que fez o encerramento do seminário e que salientou a «importância da cultura e do turismo enquanto elementos dinamizadores e de desenvolvimento dos territórios nas suas múltiplas vertentes».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.