REGIÃO

REGIÃO -

CIM Alto Minho promove auscultação pública sobre transição energética no Alto Minho até 22 de Agosto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) está a implementar no âmbito do projecto “URB EN PACT – Together towards net zero energy cities” uma iniciativa de auscultação pública, com o propósito de «promover o envolvimento da população em geral no processo de co-criação de um plano de acção integrado que permita que o Alto Minho seja, até 2050, um território com balanço nulo de energia».

A implementação deste projecto, que se pretende «abrangente, inclusivo, participativo e ajustado ao contexto territorial do Alto Minho», pressupôs, num primeiro momento, a «elaboração de um diagnóstico e a recolha de testemunhos e contributos de um conjunto diversificado de entidades representativas do sector publico, privado e associativo do Alto Minho, as quais de forma colaborativa e em rede corporizam o grupo de acção local deste projecto». Numa fase subsequente e com o propósito de «envolver a população do Alto Minho na construção desta estratégia, foi desenvolvido um inquérito online dirigido à população em geral».

Este inquérito, disponível até ao próximo dia 22 de Agosto através do link: https://forms.gle/ANXqCnH2RmLy51oB6 ou na homepage do site da CIM Alto Minho, é anónimo e o respectivo preenchimento é voluntário e gratuito.

PUBLICIDADE

A informação recolhida será objecto de tratamento estatístico e os resultados obtidos serão partilhados no decurso da implementação deste projecto, co-financiado pelo programa URBACT e do qual a CIM Alto Minho é entidade parceira.

Para mais informações sobre esta projecto pode consultar: https://urbact.eu/urb-en-pact.

 

FOTO: “A Aurora do Lima”

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS