REGIÃO

REGIÃO -

CIM Alto Minho promove webinar sobre a memória transfronteiriça nos arquivos do Alto Minho

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“A memória transfronteiriça nos arquivos do Alto Minho” é o tema do segundo webinar que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove durante a manhã de segunda-feira, em colaboração com o Arquivo Distrital de Viana do Castelo.

“Esta iniciativa é fundamental para dar continuidade à dinâmica criada no âmbito do GEOARPAD – Património Cultural da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal: Valorização e Inovação, financiado pelo programa INTERREG V A Espanha-Portugal (POCTEP), que teve como objectivo a valorização do património cultural da eurorregião Galiza-Norte de Portugal, mediante o desenvolvimento de um sistema de informação e de sistemas digitais de preservação e promoção do património cultural”, afirma a organização

A conferência online, que se inicia às 09h30, conta com as intervenções do vice-presidente da CIM Alto Minho, Vítor Mendes e do director Geral da DGLAB – Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas – , Silvestre Lacerda.

PUBLICIDADE

Participam Alice Borges Gago, arquivista na Universidade Católica Portuguesa, Sandra Morais, investigadora e consultora nos estudos da alimentação. Armando Malheiro da Silva, professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que abordam, respectivamente, as seguintes temáticas: ‘Arquivos de família: organizar, preservar, divulgar’, ‘Culinária de Papel numa Casa Senhorial Minhota: A Casa do Outeiro em Paredes de Coura’ e ‘Os arquivos pessoais e familiares a propósito de dois casos: Norton de Matos e Augusto César Esteves’.

O programa completo da iniciativa, a ficha de inscrição e o link para participação estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt. O webinar é realizado via plataforma Webex e a participação é gratuita.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.