DESPORTO

DESPORTO -

CIM Alto Minho reuniu com Federação Portuguesa de Futebol em Ponte de Lima

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) reuniu-se esta terça-feira, em Ponte de Lima, com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e com a Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC).

Esta sessão decorreu no sentido de conhecer o plano estratégico da federação para a próxima década, que tem o nome de “Futebol 2030” e, ao mesmo tempo, avaliar as eventuais formas de articulação e de acção conjunta.

Este plano estratégico resulta de uma reflexão interdisciplinar da FPF, que conta com contributos das associações de futebol distritais e regionais de todo o país, para qual contribuiu também a Associação de Futebol de Viana do Castelo, que se fez representar nesta reunião de trabalho pelo seu presidente, Jorge Sárria.

PUBLICIDADE

Nesta sessão, Manoel Batista, presidente da CIM Alto Minho fez o o enquadramento geral da elaboração deste plano e explicou a necessidade de envolvimento dos diversos parceiros, nomeadamente clubes, academias, autarquias entre outros agentes.

Em seguida, abriu-se um período de debate muito participado e que mostrou a disponibilidade de colaboração dos municípios do Alto Minho em proporcionar condições para a prática desportiva.

No caso em concreto do futebol e do futsal, foi abordada uma perspectiva de igualdade de oportunidades, o reforço do incentivo à prática desportiva em geral e o mapeamento de infraestruturas diferentes.

Os autarcas presentes na reunião manifestaram também a relevância desta iniciativa, sobretudo com o seu contributo para  o aumento do número de desportistas federados no Alto Minho, independentemente do género.

Para além disso, foram ainda destacadas algumas preocupações com as necessidades de apoios financeiros no contexto da programação do próximo ciclo de fundos comunitários, para a qualificação e reforço de infraestruturas desportivas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.