REGIÃO

REGIÃO -

CIM Cávado participou em missão na Noruega com os representantes dos municípios

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A equipa da Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado), juntamente com os representantes dos seus municípios associados – Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde – participaram numa missão de “benchmarking” à Noruega.

Esta decorreu no período de 20 a 23 de Junho e foi organizada pelo parceiro internacional “KUN Centre for Equality and Diversity”, numa iniciativa à qual se juntaram também as investigadoras da entidade cientifica ISCTE – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia.

Esta missão teve como principais objectivos estabelecer ligações e sinergias, bem como a partilha de conhecimentos e boas práticas aplicadas neste domínio no país parceiro.

PUBLICIDADE

As reuniões de trabalho decorreram em Kristiansand na Noruega, onde foi apresentado o Programa de Certificação “Equal Working Life Certification”, implementado no município de Kristiansand e em diversas entidades públicas e privadas.

Nesta iniciativa, foram abordados os «desafios e soluções desenvolvidas para a promoção de ambientes de trabalho mais igualitários», assentes na compreensão da importância da «conciliação, igualdade, diversidade e inclusão».

Este projecto insere-se no Programa de Conciliação e Igualdade de Género do “EEAGrants” e é promovido pela CIM Cávado, que pretende assumir um «compromisso municipal e sub-regional com a promoção da Igualdade e Conciliação», através da «adopção de medidas promotoras de ambientes laborais mais saudáveis, igualitários e conciliadores».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.