EDUCAÇÃO -

EDUCAÇÃO - -

Cinco alunos e cinco docentes da EPATV no Campeonato Nacional de Profissões

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) participa esta semana, com dez elementos, em Setúbal, na 44.ª edição do WorldSkills Portugal – Campeonato Nacional das Profissões – SkillsPortugal.

Trata-se de uma competição organizada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), na qual participam cerca de 400 jovens dos 17 aos 25 anos que vão disputar os títulos nacionais reservados aos melhores em 47 profissões.

A delegação da EPATV é constituída por cinco alunos e professores jurados após a selecção efectuada entre 19 e 21 de Novembro, na fase regional do Campeonato das Profissões – Worldskills Portugal, para o biénio 2019-2021.

PUBLICIDADE

Nessa prova regional, a Escola Profissional Amar Terra Verde levou sete alunos a concurso e cinco passaram à fase nacional: José Pedro Cardoso (Electricidade de Instalações), Ana Isabel Oliveira (Estética), Alice Daniela Egas (Pastelaria) Joana Gonçalves Teixeira (Serviço de Restaurante e Bar) e João Dias Magalhães (Design Gráfico).

Estes alunos são acompanhados pelos seus professores Aurélio Machado, Maria José Falcão, Olga Martins, Ana Luís Nogueira e Miguel Lopes.

“WORLDSKILLS PORTUGAL – CAPOENATO NACIONAL DAS PROFISSÕES”

O “WorldSkills Portugal – Campeonato Nacional das Profissões” dirige-se a jovens que concluíram ou frequentam um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional, e visa demonstrar o nível de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através de provas práticas avaliadas segundo critérios exigentes e prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos qualificados (formadores, profissionais, empresários).

Estes Campeonatos têm lugar de 2 em 2 anos e reúnem os classificados com as melhores pontuações nas fases de pré-selecção, que disputam entre si o título de campeão nacional em cada profissão. Os vencedores conquistam o direito a participar no Campeonato Europeu, em Graz|, Áustria, entre 16 a 20 de Setembro, para seleccionar os melhores para o Campeonato Mundial, em Xangai, de 23 a 26 de Setembro de 2021, onde se esperam campeões de 73 países de todo o mundo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.