ECONOMIA

ECONOMIA -

Cinco empresas de Ponte da Barca distinguidas com estatuto PME Líder 2021

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O tecido empresarial do concelho de Ponte da Barca viu reconhecidas cinco empresas como PME Líder, referente ao ano de 2021, uma distinção que reconhece o desempenho económico-financeiro e pelo contributo dado à economia portuguesa.

A Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez; Alexandre Araújo Neiva, Lda.; Américo Esteves & Filhos Lda.; Avelino Araújo e Filhos, Lda.; e Monteiro & Gonçalves da Silva – Produtos Alimentares foram as empresas distinguidas e cuja sede se encontra no concelho.

O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) para distinguir o mérito das pequenas e médias empresas nacionais com desempenhos superiores.

As PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders.

Comentando os prémios, o presidente da Câmara Municipal recorda que a autarquia “tem trabalhado em uníssono com todos os empresários, na procura de melhores soluções que permitam o desenvolvimento económico de Ponte da Barca”.

Como exemplo desse trabalho, Augusto Marino nomeia a ampliação do Parque Empresarial do Rodo, em Vila Nova de Muía, num investimento orçado em mais de 2,6 milhões de euros, para a execução da primeira fase que prevê em mais de trinta e cinco mil metros quadrados 12 lotes e novos arruamentos, e   a aquisição de terrenos para a construção do Parque Empresarial de Lestriz, em Lavradas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.