CULTURA

CULTURA -

Circo contemporâneo juntou mais de 5.500 pessoas no espaço público

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Entre os dias 18 e 23 de Julho, a oitava edição do Festival Vaudeville Rendez-Vous juntou mais de 5500 pessoas por entre os diferentes espaços públicos das cidades pertencentes ao Quadrilátero Cultural, nomeadamente Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães.

O público dividiu-se entre o acompanhamento dos diferentes espetáculos e a participação nas oficinas de criação, na “masterclass” e na sessão de “pitching”.

Esta edição do Festival, que teve como o objectivo «reflectir sobre o espaço público», apresentou, no total, 11 espetáculos – cinco estreias nacionais, duas coproduções e sete espetáculos internacionais, e contou, ainda, com a participação de 44 artistas portugueses e internacionais.

PUBLICIDADE

Promovido pelo Teatro da Didascália, o Festival Vaudeville Rendez-Vous ficou, este ano, marcado pela forte participação nas oficinas de criação dirigidas ao público mais jovem.

Esta acção decorreu nas quatro cidades que acolheram o evento e levou mais de 50 jovens a desenvolver – através de artes performativas, como o teatro, a dança, o circo e a música – momentos mais ou menos improváveis, que resultaram numa apresentação final aberta, e gratuita, ao público.

Para Bruno Martins, membro da direcção do Teatro da Didascálica, «é uma enorme satisfação ver, ano após ano, a cultura a ser vivida livremente no espaço público, levando estas artes, como é o caso da circense, a todo o tipo de públicos e gerações».

«Tenho que destacar, ainda, o enorme e pleno envolvimento das mais de oito dezenas de pessoas, entre artistas, técnicos e entidade organizadora, que permitiram que a oitava edição do festival fosse, mais uma vez, um sucesso», concluiu o responsável.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.