PAÍS

PAÍS -

Circula e-mail falso sobre alegadas ‘divergências’ na declaração de IRS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) avisou, esta segunda-feira, que está a circular um email falso sobre ‘divergências’ na declaração de IRS, alertando que o mesmo apenas visa convencer os contribuintes a carregarem num link malicioso.

Estes emails fraudulentos surgem numa altura em que está a decorrer a campanha de entrega da declaração anual do IRS, o que leva a AT a reforçar os alertas de que além de falsas, estas mensagens têm apenas como objetivo aceder a dados dos contribuintes.

“Temos conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, referentes uma eventual divergência numa declaração de IRS, nas quais é pedido que se carregue num link. Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas”, refere a mensagem publicada no Portal das Finanças.

A AT aconselha ainda os contribuintes a verificarem sempre “o detalhe do remetente” para ver se o endereço é da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Entre as mensagens falsas que estão a ser enviadas há uma em que é dito ao contribuinte que “a sua declaração de IRS Contém Divergência” e que para “Resolução de divergência, utilize a opção abaixo” — seguindo-se o referido link malicioso.

O email surge assinado pela “Diretor(a)-geral Ifigênia Pilar”.

Tal como em ocasiões anteriores a AT sublinha que estas mensagens “são falsas e devem ser ignoradas” e que “em caso algum” o contribuinte deve carregar nos links apresentados.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.