ASSOCIATIVISMO –  Clube de Caça e Pesca de Vila Verde recebe verba para realizar obras

ASSOCIATIVISMO –
Clube de Caça e Pesca de Vila Verde recebe verba para realizar obras

O Clube de Caça e Pesca de Vila Verde vai receber 17 500 euros do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), ao abrigo do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assinou esta terça-feira os contratos de financiamento com as oito colectividades minhotas que viram as candidaturas aprovadas.

No caso do Clube de Caça e Pesca de Vila Verde, o montante visa comparticipar a substituição de elementos construtivos com amianto.

PUBLICIDADE

No total, o Governo disponibilizará, neste programa, cerca de meio milhão de euros para requalificar oito infra-estruturas desportivas no Minho.

No distrito de Braga, estão abrangidos o Núcleo de Escalada, Montanhismo e Alpinismo, o Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses, o Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares, o Clube de Caça e Pesca de Vila Verde e a Associação Desportiva São Paio Sport Club.

Em Viana do Castelo, o programa PRID vai apoiar o Grupo Cultural e Desportivo Ancorense, o Sport Clube Melgacense e a Associação Desportiva e Cultural de São Martinho de Coura.

O Ministro Tiago Brandão Rodrigues explicou que este programa de requalificação «suporta 50% de um investimento até 50 mil euros», cabendo aos clubes «conseguirem a outra parte do financiamento, junto das autarquias».