REGIÃO

REGIÃO -

Cogumelos da serra da Cabreira atraem amantes da natureza

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Meia centena de pessoas afluíram à Serra da Cabreira, no concelho de Vieira do Minho, para participarem no evento “CAVA à Descoberta dos Cogumelos 2021”, organizado pelo Clube Amigos de Vieira (CAVA).

Apesar do mau tempo que se faz sentir este fim-de-semana, os amantes da natureza de Vieira do Minho e também de outros concelhos do distrito de Braga, designadamente Braga e Vila Verde, responderam a esta chamada anual do CAVA, que correspondeu às suas quintas jornadas micológicas.

PUBLICIDADE

«Para nós é um prazer e um imperativo de cidadania organizar um evento que tem como objectivo principal fazer pedagogia ecológica e promover o respeito pelo ambiente e pelos ecossistemas», afirma Filipe de Oliveira, presidente do CAVA

Com este evento, que decorreu no vale do Turio, território considerado o pulmão verde da Serra da Cabreira, na freguesia de Cantelães, a intenção foi «ajudar as pessoas a descobrir as diferenças entre cogumelos tóxicos e não tóxicos», explicou Filipe de Oliveira.

«Cumprimos, assim, a missão de ajudar a descobrir o mundo dos cogumelos e alertar para uma consciência ecológica dos cidadãos, num ambiente que propiciou a partilha, a amizade e a fraternidade», acrescentou o presidente do CAVA.

No final desta colheita e verificação de cogumelos, houve um piquenique nas Casas de Abrigo da Serradela, no qual o CAVA ofereceu produtos locais a todos os participantes, nomeadamente mel e barquilheres.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.