BRAGA

BRAGA -

Colectivo artístico de Braga leva pintura mural ao Bairro Social das Enguardas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Bairro Social das Enguardas volta a receber o colectivo artístico ‘A Casa ao Lado’ para dar continuidade ao projecto ‘MAPA – Movimento Arte Pública Alternativo – Artes Visuais, que promete trazer aos jovens residentes uma programação semelhante à do ano transacto, com diversas oficinas de arte e com novas intervenções de pintura mural.

Este ano o projecto promete enriquecer o bairro com duas novas pinturas murais, mas também com conversas, exposições, oficinas abertas a famílias e ao público em geral e visitas guiadas aos murais realizados. 

Para além de oferecer aos mais novos a oportunidade de adquirir competências e saberes artísticos, o projecto também servirá como estímulo aos jovens para valorizar o património cultural, artístico e histórico do bairro.

PUBLICIDADE

Criado com o propósito de estimular os adolescentes do bairro para uma consciência mais colectiva, cooperante e produtiva, o projecto contou com ´A Casa ao Lado´ para dinamizar, no ano de 2021, alguns dos workshops teórico-práticos de pintura experimental, ilustração ou técnicas de impressão que auxiliaram na realização das duas primeiras pinturas murais. ´

Desenhadas nas paredes do edifício da sede dos Leões das Enguardas, as imagens tiveram por base algumas fotografias captadas pelos jovens sobre o dia-a-dia e as vivências do bairro social.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.