ENSINO SUPERIOR

ENSINO SUPERIOR -

Colocados 804 novos estudantes na 1ª fase do concurso aos CTeSP´s no IPCA

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Já se encontram disponíveis os resultados da primeira fase do concurso de acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP´s) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). Neste ano lectivo, e para este concurso, o IPCA recebeu 1016 candidaturas das quais colocou 804 novos estudantes, mais 159 do que em período homólogo.

De referir que este ano o IPCA, além de ter mais vagas disponíveis em horários pós-laboral, também alargou a oferta educativa com três novos cursos: “Metrologia, Instrumentação e Qualidade Industrial”; “Gestão de Seguros” e “Mobilidade Híbrida”, que vêm «reforçar a aposta do IPCA em cursos práticos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho na região, aferidas junto das empresas que acolhem os estudantes estagiários».

Numa análise dos resultados, verifica-se que os cursos que registaram maior procura este ano são, “Desenvolvimento Web e Multimédia”; “Electrónica Automação e Comando”; “Design para Media Digitais” e “Redes e Segurança Informática”.

PUBLICIDADE

Por seu turno, a candidatura com a nota mais elevada foi realizada para o CTeSP de “Ilustração e Arte Gráfica”, com 19 valores.

Para a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, os resultados são «indicadores que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo nas escolhas que temos feito. Este ano, alargamos a oferta educativa em regime Pós-Laboral, para permitir melhorar as competências da população activa, aumentando assim o número de estudantes a frequentar o ensino superior».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.