COVID-19

COVID-19 -

Com 90 casos por cem mil habitantes, Braga pode regredir no confinamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, alertou os para a possibilidade de o concelho vir a regredir em termos de confinamento, dado que, na última semana, atingiu os 90 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

“Tivemos quase 20 casos de infecção por dia, pelo que, se a situação assim continuar, podemos vir a ultrapassar os 100 casos por 100 mil habitantes, o que implicará uma regressão nas medidas de confinamento, com os consequentes prejuízos em termos sociais e económicos”, disse, frisando que houve surtos em duas ou três empresas, mas a maioria das infecções afectam jovens universitários.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira,  no encerramento das Jornadas da Comissão de Assuntos Sociais e Económicos da Assembleia Municipal, o  autarca alertava já para o perigo da regressão no confinamento e pedido aos munícipes que adoptem comportamentos preventivos já que a pandemia ainda não terminou.

Rio disse que tem dados a indicar que uma boa parte das infecções dos últimos dias se devem ao comportamento de grupos de jovens, os quais, após o encerramento de cafés nas zonas da Universidade e da Sé, entre outros, se juntam noutros locais, sem terem em atenção as regras de distanciamento social.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.